Fechar
Para portadores de leucemias, o TMO (transplante de medula óssea) se torna a única forma de tratamento quando outras alternativas não apresentaram sucesso. A histocompatibilidade entre doador e receptor é um dos fatores cruciais para o sucesso do transplante. Muitos pacientes não encontram o doador ideal na família, tendo como opção a busca pelo doador HLA compatível, através do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
Considerando a grande variabilidade alélica dos genes HLA, o sucesso nessa busca torna-se um trabalho minucioso e complexo. Hoje, o REDOME possui mais de 4,5 milhões de doadores cadastrados, porém os antígenos HLA diferem entre grupos étnicos, sendo alguns tipos comuns na população como um todo e outros restritos ou ausentes em certas populações. A miscigenação da população brasileira é o grande determinante no TMO hoje.
A Tipagem HLA baixa/média resolução identifica o grupo alélico a que o(s) gene(s) pertence(m). É um resultado baseado em DNA através de tipagem molecular, ao nível dos dígitos que compõem o primeiro campo na nomenclatura baseada em DNA.
Líder no mercado HLA, a One Lambda oferece diferentes kits de tipagem HLA de baixa / média resolução, comercializada no Brasil exclusivamente pela Biometrix, que atendem as mais variadas necessidades do laboratório.
LABType SSO é baseado no método SSO reverso (rSSO). A plataforma utiliza microesferas codificadas com fluorescência como um suporte sólido para imobilizar as sondas de oligonucleotídeos. O DNA alvo é amplificado com primers locus específicos biotinilados. O produto é então desnaturado e hibridizado com as sondas de oligonucleotídeos. O produto amplificado hibridizado às microesferas com sondas é marcado com R-ficoeritrina conjugada à estreptoavidina (SAPE), e então processada no LABScan 100/200. O que diferencia o Teste de Baixa/Média Resolução do Teste LabType SSO HD é número de beads, sondas e a estratégia de identificação.
A vantagem do LABType XR e CWD para os outros testes de baixa/média e alta resolução, respectivamente, está no número de beads utilizados na realização do teste e no equipamento que faz a leitura dos dados.
Os ensaios LABType XR e CWD são elaborados em com 500 diferentes padrões (coloração) de beads disponíveis exclusivamente para uso com LABScan3D. O ensaio CWD resolve os alelos definidos no catálogo CWD (Common and Well Documented Alleles). Os ensaios XR oferecem uma resolução de alta definição.
A combinação desses dois fatores permite uma maior resolução e especificidade precisa.
________________________________________________________________________________________________________________
Notificações